Último Lance

14/10/2007

VANDER VENCE CAMPEONATO DE SENIORES

Com a participação de 11 botonistas, foi realizado em Belo Horizonte, o 17º campeonato de seniores para botonistas acima de 38 anos (Copa Tued Malta 2007). Pela 4ª vez consecutiva Vander Felipe conquistou o título: a 3ª de forma invicta.

A competição foi realizada em turno único e cada botonista disputou 10 partidas .

Um grande destaque foi a presença de Sérgio Castilho Filho, que lembrou da grande satisfação que seu pai sentia ao disputar a competição. Ainda estiveram presentes o presidente da Confederação Brasileira José Luiz Mendonça, e mais dois botonistas de Campinas: Celso e Ismael.

A disputa começou equilibrada, com Gustavo Lopes na cola de Vander, sem perder pontos. Mas na 5ª rodada, ao empatar com Castilho, já deixava margem para Vander administrar um empate entre eles no fim da competição.

Benjamin Abaliac, com apenas uma derrota, também lutava pelo título e dependeria de seu confronto contra Vander para prosseguir na disputa. Em um jogo muito disputado, com direito a bola na trave no final da partida, Benjamin foi derrotado por 2 a 1 e restou-lhe lutar pelo vice .

Antes do jogo decisivo contra Vander, Gustavo viu o sonho do título se distanciar ainda mais, ao empatar em 2 a 2 com Ricardo Valle, em um clássico com mais de 30 anos de história. Os dois são amigos de infância e já participam de disputas desde o tempo do estrelão.

A grande decisão aconteceu a 3 rodadas do final, no jogo entre Vander e Gustavo. Com a vitória, Vander já iria garantir o título nos critérios de desempate, mas Gustavo não queria dar mole e saiu na frente com menos de 5 minutos.

Porém, com uma jogada incrível, Vander chegou ao empate e ao término do primeiro tempo já vencia por 3 a 1. No segundo tempo, o jogo perdeu em emoção, com os técnicos já conformados com o placar. No fim, Vander ainda deu mais um daqueles chutes, mira no canto e faz por cima, fechando o placar em 4 a 1.

A disputa do vice campeonato entre Benjamin e Gustavo ficou no empate de 1 a 1, resultado favorável a Benjamin. O 4º lugar ficou com José Luiz e o 5º com Castilho. A grata surpresa foi a 6ª colocação do Ismael.

Para Vander o que restava era fechar a competição com 100% de aproveitamento. Porém, no fim do caminho havia uma pedra: Josué de Castro, o mais experiente da competição. Ele não deu mole e arrancou um empate (2 a 2), sendo o único a não ser derrotado pelo campeão.

Parabéns ao campeão, que chega ao seu 4º título, se tornando o recordista em conquistas, deixando para traz o botonista Paulo Cesar Faria, de Brasília, com 3 vitórias.