O Grêmio | História | Conquistas | Símbolos | Hino | Estatuto | Regulamento | Código Disciplinar

Página Inicial

Nossos Técnicos

 

 
 

 

 

 
 

Patrocinador:

    Último Lance

09/10/2008

 

SCAM VENCE PRIMEIRA DIVISÃO E BALEIA BRANCA CONQUISTA SEGUNDONA

 


A equipe do Olimpia Club mudou a rotina na edição deste ano do Torneio Sérgio Burnier no Grêmio Mineiro de Futmesa. O time do SCAM, que vinha de três vitórias seguidas em torneios da Primeira Divisão por pouco ficou sem o quarto troféu de primeiro lugar da temporada.

No último dia da competição, o OLIMPIA CLUB chegou com a chance de conquistar pela primeira vez um torneio interno. Para isso, dependia de 3 vitórias contra as equipes do PRATA DA CASA, FOGÃO e FÊNIX MINAS.

Enquanto seu adversário direto (SCAM) precisava vencer o BACANAS e ainda contar com uma derrota do OLIMPIA para decidir o título em um jogo extra.

Na primeira partida da tarde o título começou a ser decidido. Em um jogo muito equilibrado, o OLIMPIA sofreu o 1 a 0, e passou praticamente toda a partida atacando e perdendo gols incríveis. Faltando 9 minutos para o fim, ele chegou ao empate e partiu para cima do adversário, em busca da vitória.

Mas, nos descontos, depois de uma jogada sensacional do PRATA DA CASA, que veio da defesa e conseguiu esconder a bola do adversário no ataque, sofreu o segundo gol no último chute, decretando sua derrota e praticamente dando adeus ao título.

Apesar de a derrota apenas igualar o OLIMPIA em pontos perdidos com a equipe do SCAM, ele agora não dependia mais de suas boas atuações para chegar ao jogo extra, pois até o fim da segunda rodada a equipe do CAMARILLA ainda não havia chegado para realizar seus 3 jogos restantes; o que automaticamente o eliminaria da competição.

E foi o que aconteceu após a vitória do SCAM sobre o BACANAS. Mesmo vencendo o FOGÃO fora de casa, os jogos realizados pelo CAMARILLA foram anulados e, entre eles, o empate contra o SCAM, o que deixou a equipe carijó na liderança isolada e com o caneco nas mãos.

Restou ao OLIMPIA fechar sua participação derrotando o FÊNIX e ficando com o vice-campeonato.


SEGUNDA DIVISÃO

Na última rodada da Segundona, duas equipes brigavam pelo título e 4 brigavam pela terceira vaga na competição, que dá o direito de subir para a Primeira Divisão no próximo torneio do Grêmio Mineiro.

Na primeira rodada, os candidatos ao título não foram bem, com o empate do STELLAMARIS e a derrota do BALEIA BRANCA. A classificação, assim, ficou embolada tanto na briga pelo título quanto na briga para subir.

E quem deu o maior passo foi o UMMAGUMMA que, ao derrotar o BALEIA, passou à frente na briga pela terceira vaga.

No jogo seguinte, o TUBARUGAIO foi derrotado pelo BALEIA e também deu adeus a sua grande chance na temporada.

O BALEIA sagrou-se campeão no confronto direto, ao derrotar o STELLAMARIS por 1 a 0. Depois, apenas cumpriu tabela contra o FOOTRUA, que também teve sua chance de subir, caso vencesse o jogo. No fim, deu 0 a 0 , e ficou tudo como estava: BALEIA campeã, STELLAMARIS vice e o UMMAGUMMA com a terceira vaga.

Parabéns a todos os competidores.

 

 

 

Destaques

 

 

 
Links: | Confederação Brasileira de Futmesa | Futebol de Mesa News| Futebol de Mesa Pelo Mundo |
 
Site melhor aproveitado na resolução 1024 X 768
 
Página Desenvolvida por Rafael Alves e Renato Lemos - Todos os Direitos Reservados - 2006