O Grêmio | História | Conquistas | Símbolos | Hino | Estatuto | Regulamento | Código Disciplinar

Página Inicial

Nossos Técnicos

 

 

 

 

Patrocinador:

    Último Lance

18/06/2009

 

VANDER É PENTACAMPEÃO DO SENIORES


    Neste fim de semana foi disputada a 19º Copa Tued Malta de Futmesa na categoria 3 toques para botonistas acima de 38 anos, antigo brasileiro de seniores. A tradicional competição foi disputada por 12 técnicos que foram divididos em 2 grupos de 6.

    Com presença dos técnicos do Grêmio Mineiro, Liberdade e Viana Junior, a ausência sentida foi do botonista José Luiz Mendonça do America de São José do Rio Preto, que ficou impedido de vir a BH porque seu voo foi cancelado por causa de neblina na pista.

    Esta edição marcou a estreia de FLÁVIO SCARPELLI, JOÃO EDUARDO e CLÁUDIO ARAUJO, que atingiram a idade limite para a disputa da competição, e do novato CARLOS MASCARENHAS, botonista iniciante do Liberdade.

    Na primeira fase da competição, nada de surpresas. Os botonistas classificados no grupo A foram VANDER, JARRÃO, GUSTAVO e JOÃO EDUARDO, e no grupo B, FLÁVIO SCARPELLI, ADELMO, JOSUÉ e BENJAMIN. 

    Os confrontos da segunda fase foram equilibrados, sendo que os botonistas que obtiveram maior número de pontos em toda a competição jogavam com a vantagem do empate.

   VANDER se manteve na competição com a vitória por 2 a 1 contra BENJAMIN, JARRÃO que jogava pelo empate contra JOSUÉ foi derrotado por 2 a 1, ADELMO também foi derrotado por GUSTAVO pelo placar de 3 a 1, e a maior surpresa ficou por conta da derrota de 2 a 1 de FLÁVIO SCARPELLI que tinha a melhor campanha do grupo B para JOÃO EDUARDO pior classificado em seu grupo na primeira fase.

    E parece que o JOÃO ganhou força com a vitória nas quartas, pois não deu chance ao adversário e logo no início do jogo contra JOSUÉ fez 2 a 0. Depois foi só administrar o jogo até o apito final para chegar a grande final em sua primeira participação na competição. Mas, antes, ainda viu o adversário fazer o gol de honra. Placar final: 2 a 1.

    No outro jogo, mais uma vez VANDER e GUSTAVO se encontravam em uma semifinal de seniores. Em um jogo com muitos gols perdidos e chances desperdiçadas, VANDER venceu por 2 a 0 e chegou a sua sexta final seguida.

    A grande final marcava o encontro de um botonista acostumado com as decisões e um botonista que demonstrou ao longo da competição que não havia chegado por acaso em sua primeira final.

    O primeiro tempo foi equilibrado e aos 15 minutos de jogo JOÃO EDUARDO fez um gol simplesmente sensacional, quase do corner a bola bateu na trave e entrou na gaveta do goleiro. Logo após a saída de bola, uma palhetada infeliz na marcação do adversário e uma falta decretava o gol de empate de VANDER.

    O segundo tempo prometia muito, mas o destaque aconteceu justamente nos dois minutos finais. Em um lance muito parecido com o do primeiro gol, JOÃO EDUARDO fez uma ótima jogada e chutou outra bola sem ângulo. Desta vez, caprichosamente, bateu na trave, na lateral do goleiro e ficou perto da pequena área.

   Na ânsia de fazer o segundo gol, mesmo jogando pelo empate, VANDER tenta um tabela desnecessária para ir ao ataque e devolve a bola, quase de frente, para o adversário. JOÃO não hesitou: pediu a gol novamente. O goleiro defendeu e deu rebote para o ataque. Depois de mais um passe, JOÃO daria o terceiro chute seguido em menos de 1 minuto.

    Depois de chutar para fora, só restava bater o tiro de meta. E este tiro de meta definiu a partida a favor de VANDER, pois após um tiro de meta perfeito, o sinal tocou e havia apenas 40 segundos de desconto. JOÃO, sem opção, fez a falta. VANDER não perdoou, fechando o placar em 2 a 1.

Parabéns ao VANDER, que fechou a competição com 100% de aproveitamento, vencendo todas a suas 8 partidas e chegando a sua 5ª conquista de seniores.

Parabéns ao JOÃO EDUARDO, que abrilhantou a final com seu jogo seguro e de passes precisos e quase levantou a taça nos minutos finais.

Parabéns ao JOSUÉ 3º colocado, que continua demonstrando sua eficiência e seu jogo de muita regularidade.

Parabéns ao GUSTAVO 4ª colocado, pelo espírito esportivo, apesar dos problemas particulares que enfrentou durante a competição, estamos rezando para que tudo dê certo.

 

 

 

 

 

Destaques

 

 

 

 
Links: | Confederação Brasileira de Futmesa | Futebol de Mesa News| Futebol de Mesa Pelo Mundo |
 
Site melhor aproveitado na resolução 1024 X 768
 
Página Desenvolvida por Rafael Alves e Renato Lemos - Todos os Direitos Reservados - 2006